O Teatro Municipal Raul Cortez, está localizado no município de Duque de Caxias,no Rio de Janeiro. No endereço: Praça do Pacificador, s/nº, Centro, Duque de Caxias (RJ). Telefones: +55 (21) 2771-3062 | producaotraulcortez@gmail.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pretas Por Ter



Várias são as razões para o sucesso e a aceitação do espetáculo: uma delas é o estilo baiano de fazer humor marcado pelo teor “cítrico” e a irreverência. O texto de Alberto Damit, recheado de referências aos costumes e tipos baianos, foi construído a partir de pesquisas sobre o comportamento preconceituoso do negro para com o próprio negro sua narrativa faz uso da comédia como veículo de reflexão.

A construção das personagens é outro ponto alto da encenação. Em quase todas as sessões as pessoas reconhecem a professora conservadora, ortodoxa e cheia de manias pedagógicas ultrapassadas, já Marlene é uma orientadora disciplinar popular, mas totalmente consciente de sua condição racial. .

A nova temporada de Pretas por Ter chega ao Rio com a participação especial de Xanddy, do Harmonia do Samba, fazendo sua primeira participação em off.

A história se desenrola no dia em que uma professora adoece e precisa ser substituída. Altair é designada para a função. Marlene, inconformada, decide atrapalhar os planos da outra e para isso utiliza toda sorte de artimanhas, interferindo o tempo todo na aula. O resultado desta formula são 300 mil gargalhadas em todo o Brasil.


Finais de Semana de 14/05 à 29/05.
Sábado ás 20:00hs e Domingo às 19:00hs
Ingressos: Inteira R$20,00 e Meia R$10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário